A nossa fórmula

Aprendendo da natureza

AnOxident - moléculas bio-ativas

Formulado com plantas bioativas e compostos derivados do leite, os produtos AnOxident balance imitam e reforçam os mecanismos naturais de proteção da boca.

Lactoferrin-NFQ® e APO Lactoferrin-NFQ®

Derivados de leite não pasteurizado, as formas patenteadas de Lactoferrina-NFQ® e APO Lactoferrina-NFQ® fornecem altos níveis antimicrobianos e benefícios antioxidantes.

A lactoferrina é uma proteína que ocorre naturalmente em todos os líquidos de secreção humana, entre eles o leite materno, a saliva e as lágrimas. A lactoferrina também é encontrada em vários locais do corpo, onde desempenha um papel importante no sistema de defesa primário. Na boca, a lactoferrina é um dos mais importantes agentes antimicrobianos onde promove o crescimento da flora saudável ao inibir a atividade de bactérias indesejáveis, ajudando a prevenir infeções. A lactoferrina é antibacteriana, antiviral e antiparasitária e também desempenha um papel fundamental na prevenção da formação de radicais livres e no controlo dos processos inflamatórios.

Cucumis Melo

Uma fonte altamente eficaz de Superóxido Dismutase (SOD) derivada do melão. Em estudos, o Cucumis Melo demonstrou ser um anti-inflamatório e antioxidante eficaz devido à atividade do seu radical SOD contra os radicais livres.

O SOD é um importante mecanismo de defesa antioxidante em quase todas as células vivas expostas ao oxigénio. É uma reação que ocorre naturalmente no corpo, incluindo a cavidade oral, como defesa contra os danos dos radicais livres.

Extrato de proteína do leite (MPE™)

MPE é um complexo de proteínas que, devido ao sistema DUOX, demonstrou ter um efeito regulador no pH da boca, formando uma barreira ao excesso de glicose salivar.

O sistema DUOX

Atua como uma barreira para neutralizar o peróxido de hidrogénio causado pelo excesso de glicose salivar. Se não for controlado, o peróxido de hidrogénio causará um ambiente bucal ácido e prejudicial que favorece a acumulação de bactérias indesejáveis.

Xilitol

O xilitol é um álcool de açúcar não fermentável, “amigo dos dentes”,

O xilitol tem origem natural em frutas, vegetais e no corpo humano.

O xilitol foi clinicamente comprovado como um adjuvante valioso em odontologia preventiva. Quando incorporado em formulações de higiene oral, a sua ação é a de regular a microflora oral, inibindo o crescimento das bactérias mais nocivas, permitindo que as menos nocivas dominem. Essas bactérias menos nocivas produzem menos ácido e são menos adesivas, ajudando a prevenir as cáries.